terça-feira, 31 de março de 2009

Nacionais de Jovens

Relato imparcial das acontecimentos.
Na 3ª jornada André a jogar de pretas esteve desde o início com desvantagem de material. No final conseguiu recuperar levando a uma divisão de pontos com o António. Podemos afirmar que este empate acabou por ter um ligeiro sabor a vitória.
(Foto do final da 3ª jornada)


Já na 4ª jornada após uma sequência de jogadas excelentes, André apresentava uma clara superioridade sobre o seu adversário que estava já com menos 1 torre. No entanto após uma distração fatal André perde por mate quando o seu adversário desloca a torre para a linha 1.

6 comentários:

Paulo Topa disse...

Foi pena. O "cromito" já me ganhou com a torre na última fila. Que sirva de aprendizagem para ele e para todos os outros (inclusive para mim).

tiago disse...

Quem nunca levou uma mate de corredor que atire a primeira pedra ;)

Anónimo disse...

Não posso deixar de endereçar uma vez mais os meus mais sinceros parabéns pela 'perfomance' do André (cujos resultados sigo jornada a jornada). Estes parabéns vão direitinhos para ele mas também para o Paulo e para o Jean-Jacques cujo incentivo é fundamental.
Oxalá seja o despontar de um grande jogador !!!

Rui Miranda disse...

Esse anónimo tem nome
(Rui Miranda)!!! Por alguma razão que desconheço não fui identificado. ;)

Paulo Topa disse...

Por acaso, quando li o Anónimo lembrei-me de si. Afinal, tinha razão.

Jean-Jacques disse...

Obrigado a todos pelos vossos comentários!
Estamos todos muito orgulhosos e contentes pelo desempenho do André (pois para quem vinha para esta prova com objectivo de chegar a meio da tabela...) tem sido muito bom. Apesar que fica sempre aquele pequeno nó na barriga quando se perde desta forma contra um jogador que na 6ª jornada está no 2º lugar empatado em pontos com o 1º.
Mas agora que percebo um "pouquinho" (quase nada) de xadrez descobri que isto é mesmo assim!