sábado, 19 de junho de 2010

Primeira jornada do Caracol

Ontem, nas instalações da Junta de Freguesia, começou o II Caracol. O resumo da AXP foi:

"Na 1ª jornada, os favoritos que respondem à chamada vencem as suas partidas, não dando aso a surpresas de monta, mas FILIPE JACINTO SILVA, do Pontex, contraria a tendência, vencendo JOSÉ PEDRO MIRANDA, do GD Dias Ferreira, à partida favorito."

Os resultados e o emparceiramento podem ser encontrados na página da AXP ou no Chess-Results.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Caracol está mesmo a chegar

Daqui a menos de duas horas o Caracol chegará a Vila das Aves. Darei notícias do seu andamento!

Tarefa da Responsabilidade XIII

Ontem, terminou o VI Torneio dos Intervalos. Depois de se terem disputado 600 partidas, chegou-se à seguinte classificação final (primeiras dez equipas):

P - Rui Dias - Nuno Magalhães
L - Nelson Coelho - Hugo Abreu
C - André Costa - João Nuno
U - Filipe Jacinto - Daniel Cunha
K - Tiago Paulo - João Pinheiro
D - Baltazar – Eduardo
Q - António Posch - Inês Pontes
W - Nuno Castro - André Monteiro
X - André Martins - Zé Carlos
N - Paulo Miguel - Rui Salgado

Parabéns a todos quantos jogaram e que melhoram, em alguns casos imenso, o seu nível de jogo. Não houve problemas de maior e todos foram, no geral, correctos. Para o ano haverá mais, se assim quiserem…

Tarefas da Responsabilidade XII

Hoje, disputou-se o tão aguardado jogo entre alunos e professores.

Anteriormente, a Responsabilidade tinha juntado todos os alunos que mostraram vontade de jogar, tinha pedido a cada um deles para olhar para o lado e desistir, se visse 4 jogadores melhores do que ele próprio. No fim, restaram sete magníficos e, após sorteio, ficou decido que seria o André Costa, o André Martins, o Daniel Cunha e o Baltazar a disputar o jogo.

Os professores demoraram mais tempo a decidir e só ontem se soube que seria o Filipe Correia, o Filipe Lopes, o Paulo Topa e o Paulo Freitas a tentar levar de vencida os alunos.

Verdade seja dita que as coisas não correram muito bem para os professores. Os árbitros eram alunos. Houve lances ilegais atrás de lances ilegais e os árbitros, mesmo depois de alertados, nada fizeram. Houve caneladas, cotoveladas e muito mais. Assim, o resultado só podia ser um: os professores perderam 3-1.

Bem, vamos lá deixar de brincadeiras. Os professores perderam 3-1 e os únicos lances ilegais que eu vi foram dos professores e já em posições onde não tinham hipótese. Glória aos vencedores e honra aos vencidos!

Os tabuleiros foram emprestados pelo Moto Clube (Afonso Duarte, muito obrigado) e montámos tudo no Cine-Aves para os alunos puderam assistir. As imagens mostram como foi. Se der a ideia que um professor ameaçou um aluno num dos jogos é a mais pura das verdades. Só eu ameacei os quatro, mas eles não me ligaram...

Agradecimentos ao Vítor e ao Filipe Lopes que ajudaram a montar e a quem jogou (especialmente ao que ainda teve de aturar os alunos na Assembleia logo a seguir).

domingo, 13 de junho de 2010

Algumas fotos dos III Nocturnos



Agradecido ao Rui Miranda do NXST e ao Manuel Pedroso do Moto Clube

Um pouco de banda desenhada

O Recruta Zero (Recruta Biruta) terá feito parte da infância de alguns de nós. Fica uma tira dele relacionada com o xadrez: