sábado, 30 de maio de 2009

Dê, vai ver que não custa nada

O Banco Alimentar contra a Fome volta a organizar, este fim-de-semana, uma campanha de recolha de alimentos.

No seu sítio, dizem:

"SOLIDARIEDADE POSTA À PROVA QUANDO É MAIS NECESSÁRIA.
Numa altura em que a solidariedade é mais do que nunca necessária, os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar, neste fim-de-semana, à generosidade do público em mais uma campanha de recolha de alimentos. A solidariedade sempre renovada dos portugueses volta a ser posta à prova num momento de particular dificuldade e necessidade: nunca como agora fez tanto sentido a ideia de que é possível fazer a diferença apenas com um pequeno gesto.
"

Quem trabalha ou convive com uma franja alargada da população portuguesa sabe que as coisas estão a ficar muito complicadas. Assim, se pudere, contribua!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ariana Pintor em Vila das Aves

No próximo dia 9 de Junho, Ariana Pintor – Woman Fide Master (a portuguesa mais jovem - com apenas 16 anos - a consegui-lo), jogadora do Grupo de Xadrez do Porto, terceira jogadora com Elo FIDE mais elevado em Portugal (2123), integrante da selecção nacional feminina que disputou as últimas Olimpíadas de Xadrez em Dresden - virá à Escola da Ponte.

(A foto foi retirada daqui)
Ariana Pintor disputará uma simultânea (jogará contra mais de 25 jogadores ao mesmo tempo e com mais de 40 no total) e conversará com os jovens jogadores do Pontex sobre o seu percurso como jogadora.

Esperamos que, assim, seja possível que mais raparigas queiram começar a melhorar o seu nível de jogo e apareçam nos "treinos" do Pontex.

IV Torneio dos Intervalos - Terminando em beleza, com finais!

No pouco tempo que sobra até ao final do ano lectivo, ainda haverá mais um torneio dos intervalos. Este, infelizmente, só abrangerá os alunos dos Núcleos da Iniciação e da Consolidação (os do Aprofundamento ainda estão a terminar a sua fase da Liga dos Últimos).

Este torneio tem algumas novidades face aos anteriores. Assim, fica o regulamento do mesmo:

Regulamento

Estão inscritos 46 alunos e 4 professores. Amanhã começam os jogos. Veremos quem será o campeão. Aceitam-se apostas!

Liga dos Últimos

Na I Liga dos Últimos - III Torneio dos Intervalos - já terminou a fase que envolve os alunos do Núcleo da Iniciação e da Consolidação - foram jogadas mais de 300 partidas.
Agora, é necessário esperar que os alunos do Aprofundamento (são menos, mas é mais complicado realizar os jogos, porque os horários não coincidem) terminem a sua fase para saber quem jogará a fase final.
Para já, os "Campeões" estão apurados para a final.

O Entre-Margens

O Entre-Margens, jornal publicado em Vila das Aves, dedica, na sua última edição uma página ao Pontex. Quando sair a próxima edição deixarei aqui uma cópia dessa página.

Sábado vamos à Fontes

No próximo sábado, uma delegação de cerca de 15 elementos do Pontex irá à Fontes Pereira de Melo. Para alguns será o primeiro torneio. Veremos o que de lá sai.