sábado, 30 de janeiro de 2010

V Arte da Guerra - o caminho para o final

Na quinta-feira disputou-se a sexta jornada, o comentário da AXP foi:

"6ª jornada: Rui Pedro Cunha isola-se no comando

Na 6ª jornada, RUI PEDRO CUNHA, da Associação Clube de Jazz, vence surpreendentemente o nr. 1 da prova, ÁLVARO BRANDÃO, do Grupo de Xadrez do Porto, e assume o seu comando isolado, sendo seguido a 0,5 ponto apenas por FRANCISCO DANIEL ASSUNÇÃO e HUGO SOARES, ambos do Atlético Clube Alfenense.

Partem os três para a última jornada em boas condições para serem o trio de apurados para a Final, pese embora os dois primeiros se defrontem entre si.

Não haverá possibilidade de Francisco Daniel Assunção completar o bloco mínimo de 3 de resultados para Elo Fide na última jornada, para o que teria de defrontar Álvaro Brandão."

Os resultados foram:


Para a sétima e última jornada serão estes os jogos:


Teoricamente ainda é possível que um jogador do Pontex se apure para a final. No entanto, no mínimo, essa hipótese é remota. Contudo, "até ao lavar dos cestos é vindima".

Desporto Escolar - esqueci-me

É só um pormenor, mas um pormenor importante: obrigadinho Sara por continuares a aparecer nos encontros. Os putos gostam bastante e é sempre um apoio.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Desporto Escolar

Ontem, fomos à EB 2,3 Teixeira Lopes (Gaia) para a primeira jornada do Desporto Escolar.

Eram sete jogadores. Seis deles já sabiam com o que contar, uma fez a sua estreia no Desporto Escolar.

Esta jornada teve, a meu ver, uma grande novidade relativamente ao ano transacto: foi arbitrada por alunos da Escola Profissional de Gaia. Uma novidade, do meu ponto de vista, a salientar e a manter. Contudo, as situações decorrentes da falta de relógio tiveram de ser resolvidas por professores.

Por outro lado, o atraso também foi bastante menor do que no ano anterior.

Nem de propósito, estava a terminar esta entrada e recebi os resultados do primeiro encontro. Cá ficam:


1º encontro xadrez CLDE                                                        

Trabalhos da Responsabilidade V - Apoio ao Haiti

Esta é a parte realmente importante do III Pontex. Nunca pensámos conseguir juntar tantos donativos. No total, conseguimos € 417,02 e três sacos de arroz.

Muito obrigado a todos. A aprender e a jogar iremos ajudar muitos.

Como estipulado, tentaremos que já na próxima Assembleia os alunos decidam a que instituição doar os donativos (aceitam-se sugestões na caixa de comentários) e daremos aqui conta da entrega que será realizada tão rapidamente quanto possível.