quarta-feira, 10 de junho de 2009

Simultânea com Ariana Pintor

Ontem, Ariana Pintor deslocou-se à Escola da Ponte para realizar uma simultânea com alguns dos alunos, professores e pais.

Foi um momento extremamente agradável, que gerou interesse em todos os alunos, professores e funcionários.



No total, a Ariana jogou com 55 adversários, tendo vencido 54 partidas e empatado uma; deu 45 voltas à mesa (é possível que eu não tenho contado todas); realizou mais de 1250 lances; jogou durante mais de 4 horas e andou mais de 8oo metros (pode parecer pouco, mas garanto que não o foi).

Em nome da Escola da Ponte, a nossa gestora, Eugénia Tavares, agradeceu à Ariana.

Pela minha parte e pelo Pontex queria agradecer imenso à Ariana por se ter disponibilizado e pedir desculpas pela estafadela (nunca pensei que fosse tão duro).

Tendo em conta que a simultânea durou mais do que o previsto, em princípio, a Ariana voltará à Ponte no início do próximo ano para conversar um pouco com os alunos.

IV Torneio dos Intervalos

O IV Torneio dos Intervalos - Caminhando em Beleza para o Final! - aproxima-se do fim. À entrada para a última jornada já se sabe que não será um dos quatro adultos em prova (todos professores) a vencer o torneio. Ainda existe, contudo, alguma possibilidade de um deles ficar em segundo. Se assim for haverá uma finalíssima.

Veremos o que acontece. Sexta-feira começam os jogos finais.

Internacional de Espinho

Quatro dos nossos jogadores estão a disputar o Internacional de Espinho:

- Jean-Jacques da Costa;
- André Martins;
- André Costa;
- Júlio Silva.

Na primeira jornada, infelizmente, perderam todas as partidas. Veremos como se saem já hoje à noite.

Os resultados podem ser seguidos aqui.