sábado, 23 de maio de 2009

Partida comentada pelo "nosso campeão"

Abaixo segue a partida, e os respectivos comentários do Jean-Jacques, entre Ricardo Amaral e o próprio.


Ricardo, Amaral_Jean-Jacques, Costa_2009_5_23_20_36.pgn


Agradecem-se novos comentários.

P.S. - O Pontex está a ver se consegue uma entrevista com o "melhor da sua rua", mas este está-se a fazer difícil. Diz que não consegue advinhar as perguntas que ainda não foram feitas. Desculpas :).

domingo, 17 de maio de 2009

Ainda o final do Caracol

A AXP já publicou o seu comentário habitual sobre a última jornada do Caracol, aqui fica:

"Na 7ª jornada, a última, JEAN-JACQUES DA COSTA, do Pontex, e JOSÉ ANTÓNIO PACHECO, do NX de Santo Tirso, vencem os seus jogos, acabando no 1º e 2º lugares, respectivamente, ambos com direito a participar na Final.

A 3ª posição é alcançada por RUI MANUEL MIRANDA, do NX de Santo Tirso, mas o seu apuramento é prejudicado pela segunda falta do seu colega de clube HUGO MOREIRA, que faz descer o número de apurados de 3 para 2."

A classificação final ficou assim ordenada:

Classificação final do Caracol
Publish at Scribd or explore others: Puzzles & Games pontex xadrez

No que ao Pontex diz respeito, pensamos que é de salientar a extraordinária vitória do Jean-Jacques. Assim, estão dois jogadores do Pontex apurados para o Distrital Individual, no seu primeiro ano como jogadores federados e o Jean-Jacques, apesar de ser difícil acreditar, só desde Novembro é que se tem dedicado ao xadrez.

Por outro lado, as classificações dos restantes jogadores do Pontex são bastante meritóiras tendo em conta que todos eles estão
ligados ao xadrez há pouco tempo e que o "treinador" deles esforça-se, mas é fraquinho.

Gostaria, especialmente, de salientar a prestação dos dois mais novos (André Costa e Júlio Silva) e o grupo de jogadores que ficou com 4 pontos em 7.

Fica a fotografia do Jean-Jacques com o seu roupão e os agradecimentos à Urbantex - Texteis Lda. que patrocionou o Caracol.




P.S. - Nos próximos dias deveremos ter aqui mais fotografias.