sábado, 19 de novembro de 2011

Voltando ao activo

Como devem ter reparado tenho andado um pouco longe do blog.
A vida profissional e a vida pessoal, as duas ao mesmo tempo, têm apertado um pouco mais e tenho tido menos tempo e disposição para aqui passar.

Deixo as últimas novidades (algumas já muito antigas):

E-caramelos:
1º - No dia 3 de Novembro houve um e-caramelos onde jogaram muitos jogadores estrangeiros. Podem ver a classificação final aqui. Dos jogadores que conheço pessoalmente salientou-se o Rui Mirando do NX de Santo Tirso e o Rui Dias do Pontex.

2º - No dia 10 de Novembro houve outro e-caramelos. Aqui, o Rui Miranda do NX de Santo Tirso fez-me o grande favor de, em meu nome e com a minha identidade, gerir o torneio. Curiosamente, não sei bem porquê, coisas do destino, foi a minha melhor performance e fiquei em segundo (só ultrapassado por um espanhol) - quando estivermos juntos levo-te os caramelos Rui.

3º - No dia 17 de Novembro, como eu não me mexi, o Jorge Pinto - aka Tyler049 - tomou a iniciativa e organizou o torneio. Mais uma vez, venceu o  Rubem Freitas.

4º - Eu deixarei de organizar semanalmente o e-caramelos. A minha vida, neste momento, não mo permite. Tinha pensado terminá-lo no final das férias, continuou mais um pouco, mas agora termino de vez. Gostaria muito que o Jorge Pinto, se pudesse, que o continuassem e prometo aparecer algumas vezes.

Deixo aqui um agradecimento sincero ao Jorge e ao Rui Miranda que acompanharam sempre de perto estes torneios e que foram ajudando a que eles se realizassem. 

Se não for antes, no próximo verão eles voltam.

Vida do clube:
1º - O Pontex - Núcleo de Xadrez da Associação de Pai e Encarregados de Educação da Escola da Ponte deu lugar ao Núcleo de Xadrez da Escola Básica da Ponte. Existe um protocolo entre o Ministério da Educação e a Federação Portuguesa de Xadrez que torna mais atractivas as condições para os clubes que pertencem às escolas. Assim, o clube adaptou-se à nova realidade. 
Assim, este ano, não iremos jogar na 3ª Divisão Nacional.
Contudo, o blog manterá o nome do Pontex.

2º - Como muito má estreia do novo clube nas competições oficiais, tivemos falta de comparência, hoje, para a Taça AXP, com o Grupo de Xadrez do Porto a quem peço mil desculpas. Houve problemas com as boleias e tornou-se impossível a nossa presença.

Xadrez no âmbito estritamente escolar:
Continuamos com os treinos às terças e às sextas, estamos com mais alunos e continuamos a participar no 1º Campeonato Nacional de Xadrez por Correspondência. Ainda não há nenhuma partida terminada, mas tem-se revelado uma experiência interessante e propiciadora de bons momentos de reflexão.