sábado, 3 de julho de 2010

Distrital Absoluto

Ontem, iniciou-se a fase final do Distrital Absoluto. O André Costa anda por lá a dar luta a outros bem mais velhos. Ontem, quase que conseguia a vitória, mas estamos certos que ainda dará boas surpresas ao pessoal.

A AXP fez o seguinte resumo da jornada:

"Jovem André Ventura Sousa mostra a sua força

O realce da 1ª jornada vai para os mais jovens, com o jovem sub-10 ANDRÉ VENTURA SOUSA a superar o veterano ÁLVARO BRANDÃO, um adversário mais cotado e experiente, o jovem sub-14 NUNO MIGUEL SEABRA a empatar em condições semelhantes com RUI MENDES, e o sub-08 ANDRÉ COSTA a deixar apenas fugir no fim da sua partida frente a ETELVINO LIMA a vantagem nela alcançada."

Na próxima jornada será Tiago Babo Dias - André Costa.


Força Andrés!

Distritais de semi-rápidas

A semana passada, a AP de Vila de Este organizou o Distrital de Semi-Rápidas. A prova disputou-se na EB 2,3 Soares dos Reis em Gaia. No domingo jogou-se a prova por equipas e no sábado a prova individual.

Por equipas, o Moto Clube A venceu, seguiu-se a equipa A do Dias Ferreira e a equipa A da Academia de Xadrez de Gaia.

A equipa A do Pontex ficou em 8º lugar e a equipa B (com menos um jogador) em 12º.

Em termos individuais, o José Margarido (AXG) venceu, seguiu-se o André Mateus (AXG) e o André Ventura Sousa (é assim mesmo!) (GXP).

pessoal do Pontex ficou assim classificado:

25º - Jean-Jacques da Costa

26º - Paulo Topa 

26º - André Martins

42º - Tiago Paulo Lopes

46º - Rui Dias

51º - André Costa

55º - Júlio Silva

56º - Baltazar Lomba

Nota: na prova individual assistiu-se a algo estranho numa prova desta importância: a ordenação dos jogadores para a primeira ronda foi realizada pelo clube a que pertencem e não pelo seu Elo. Este facto alterou todos os emparceiramentos subsequentes. 

Mais informações no site da AXP.