sexta-feira, 9 de julho de 2010

Distrital Absoluto III

Infelizmente, na última jornada o André perdeu contra Adelino Botelho. O jogo foi bastante disputado tendo o adversário oferecido empatado e tudo. Contudo, o André não compreendeu e não o aceitou, acabando por perder quando caiu a seta.

Esperando que hoje frente ao André Carneiro Dias (do GXP) tenha melhor sorte.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Distrital Absoluto II

Na segunda-feira o André voltou a jogar e desta vez conseguiu manter a vantagem e levar de vencida o Tiago Babo Dias (GXP). O resumo da jornada, feito pela AXP foi:

"O realce da 2ª jornada vai novamente para os mais jovens, com o jovem sub-10 ANDRÉ VENTURA SOUSA a superar RUI MENDES, outro adversário mais cotado e experiente, e o sub-08 ANDRÉ COSTA a não deixar fugir desta vez a posição vitoriosa a que chegou no confronto com TIAGO BABO DIAS.

NUNO VENTURA SOUSA arranca um empate frente ao campeão em título, FRANCISCO MATEUS

Também NUNO MIGUEL SEABRA torna a dar um ar da sua graça, com novo empate, desta vez frente ADELINO BOTELHO."

Com esta vitória é já certo que o André fará, pelo menos, o seu segundo bloco para Elo FIDE neste torneio.

Hoje, à noite, o André irá jogar contra Adelino Botelho do GXPorto.

Força André (e já agora, para o outro André também).

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Elo FIDE

Nada melhor para comemorar a ducentésima quinquagésima primeira entrada no blog do que anunciar que o cromito aí abaixo já possui Elo FIDE. Não é muito alto - 1321, mas é o primeiro do Pontex (e infinitas vezes superior ao meu).

Parabéns André!!!!


Fotos do Distrital de Rápidas

Com um muito obrigado ao Manuel Pedroso do Moto Clube, cá ficam as imagens da entrega de prémios:

domingo, 4 de julho de 2010

Coisas não muito importantes para o Distrital, mas importantes para o Pontex

Para organizar uma prova como o Distrital de Rápidas a colaboração de várias pessoas é fundamental. 

Queria agradecer à AXP e ao seu presidente Manuel Pintor pelo material e pelo apoio no dia da prova, ao Vitorino Dias Ferreira - árbitro da prova e responsável pelo empréstimo de algum material (boa sorte para o FarmVille) - e aos meus colegas na escola/clube e aos alunos que deram uma ajuda a colocar o material no local e a retirá-lo e especialmente a jogadores de outros clubes que também ajudaram.

Um agradecimento especial à Junta de Freguesia de Vila das Aves que cedeu o espaço e aos seus funcionários que transportaram as mesas e as cadeiras (trabalho árduo, certamente).

Agradeço ainda aos aguadeiros mores (novamente) e aos gomeiros (actualização deste ano) e o magnífico arranjo floral da Carla:


Distrital de Rápidas

Ontem, disputou-se o Distrital de Rápidas (por equipas da parte da manhã e individual da parte da tarde). Esta prova foi organizada pelo Pontex, em parceria com a AXP e com a Junta de Freguesia de Vila das Aves.

Este ano, usamos o piso inferior da Junta de Freguesia. Apesar de não possuir o simbolismo e a beleza do Salão Nobre da Junta é bastante mais espaçoso e fresco.

O campeão distrital por equipas foi a Equipa A do Dias Ferreira, seguida pelos nossos vizinhos de Santo Tirso (parabéns NXST!!!!) e pela Equipa B do Dias Ferreira.

O Pontex A ficou em sétimo lugar, mas com um grande amargo de boca... O magnífico capitão de equipa (aceitam-se palpites sobre quem foi) não cumpriu a sua função num dos jogos e colocou mal a equipa. Assim, tivemos um derrota num jogo que já estava ganho e onde tínhamos a obrigação de vencer. Assim, com mais um ponto, no final, poderíamos ter passado sextos, mas a vida é o que é. Para a próxima o capitão fará melhor (espero eu...).

O Pontex B ficou em 10º lugar.

Da parte da tarde, disputou-se a prova individual. O grande vencedor foi Fernando Nora do Dias Ferreira, seguido de Simão Pinto do mesmo clube e por Miguel Ferreira da AXGaia.

Os jogadores do Ponte classificaram-se nas seguintes posições:

21º - Paulo Topa

23º - André Costa

25º- André Martins

30º - Jean-Jacques da Costa

31º - Filipe Jacinto

32º - Tiago Paulo

38º - Nelson Coelho

48º - André Monteiro

49º - Júlio Silva