sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tarefas da Responsabilidade XII

Hoje, disputou-se o tão aguardado jogo entre alunos e professores.

Anteriormente, a Responsabilidade tinha juntado todos os alunos que mostraram vontade de jogar, tinha pedido a cada um deles para olhar para o lado e desistir, se visse 4 jogadores melhores do que ele próprio. No fim, restaram sete magníficos e, após sorteio, ficou decido que seria o André Costa, o André Martins, o Daniel Cunha e o Baltazar a disputar o jogo.

Os professores demoraram mais tempo a decidir e só ontem se soube que seria o Filipe Correia, o Filipe Lopes, o Paulo Topa e o Paulo Freitas a tentar levar de vencida os alunos.

Verdade seja dita que as coisas não correram muito bem para os professores. Os árbitros eram alunos. Houve lances ilegais atrás de lances ilegais e os árbitros, mesmo depois de alertados, nada fizeram. Houve caneladas, cotoveladas e muito mais. Assim, o resultado só podia ser um: os professores perderam 3-1.

Bem, vamos lá deixar de brincadeiras. Os professores perderam 3-1 e os únicos lances ilegais que eu vi foram dos professores e já em posições onde não tinham hipótese. Glória aos vencedores e honra aos vencidos!

Os tabuleiros foram emprestados pelo Moto Clube (Afonso Duarte, muito obrigado) e montámos tudo no Cine-Aves para os alunos puderam assistir. As imagens mostram como foi. Se der a ideia que um professor ameaçou um aluno num dos jogos é a mais pura das verdades. Só eu ameacei os quatro, mas eles não me ligaram...

Agradecimentos ao Vítor e ao Filipe Lopes que ajudaram a montar e a quem jogou (especialmente ao que ainda teve de aturar os alunos na Assembleia logo a seguir).

Sem comentários: