domingo, 29 de março de 2009

Distrital de Equipas 2009

Hoje, fomos ao Grupo de Xadrez do Porto jogar com a sua equipa D. Infelizmente, perdemos 4-0.

Ficam os resultados.

Alexandre França 1-0 Paulo Topa
Xavier Ribeiro 0-1 José Costa
Augusto Pires 1-0 André Moreira
André Martins 0-1 Pedro Ferreira

Amanhã, tentarei colocar aqui uma das partidas. Sintam-se completamente à vontade para comentar a aselhice deste que escreve.

P.S. - É engraçado! Sempre que vou ao Grupo de Xadrez do Porto (verdade seja dita que também vou a poucos clubes e poucas vezes) sinto sempre que é um mesmo um clube. Qualquer dia faço-me sócio (sem me federar por eles - será que é possível?).

1 comentário:

tiago disse...

Claro que é!

Nas felizes palavras do Carlos Prezado, o GXP é "o primeiro [clube] de alguns, o segundo de todos os outros" =D

http://www.gxp.pt/index.asp?ver=historias


O GRUPO: O primeiro de alguns, o segundo de todos os outros.

Desde que me lembro, e já ando na competição há 31 anos, o Grupo foi o clube para onde todos os jogadores do CDUP iam logo que se licenciavam ou deixavam de estudar. Com o decorrer dos tempos e o aparecimento de muitos outros clubes, o mesmo se tem passado com muitos dos seus jogadores. Poderemos perguntar: porque é que isto acontece? A resposta é, no entanto, muito simples e óbvia. Acontece porque o Grupo sempre foi, e com certeza será, um grande anfitrião que a todos cativa e acaba por perfilhar. É esta a sua grande característica, de ser a casa de todos, que faz com que dele nos tornemos sócios e, mais tarde ou mais cedo, acabemos por o representar. Na comemoração do seu 60º aniversário, desejo uma longa e próspera vida, e os maiores êxitos desportivos a este grande clube, que também sinto meu.

José Carlos Prezado



as quotas devem andar nos dois euros / mês...