O Distrital de Semi-Rápidas por equipas foi muito rápido. Infelizmente, só compareceram à chamada quatro equipas e duas eram da casa.
Assim, participaram no campeonato o Grupo Desportivo Dias Ferreira, o Atlético Clube Alfenense e o Pontex A e B. A classificação foi precisamente esta. Ou seja, pela primeira vez, o Pontex conseguiu um pódio a nível colectivo...
Ficam algumas fotos e alguma desilusão por tão poucos jogadores se terem deslocado a Vila das Aves. Pareceu-me que o torneio estava relativamente bem organizado e que o espaço era agradável, mas aceitam-se sugestões...
4 comentários:
penso que vcs nao tiveram culpa pela pouca adesão, e fizeram o que podiam. Mas o facto de ser nesta altura do ano, em que já há malta de férias, e ser num sitio um pouco longe para a malta de gaia e do centro do porto, por exemplo, torna dificil arranjar transporte. Lamenta-se um pouco que a malta do NXST, vossos vizinhos, não tenham aparecido, mas com certeza q tiveram as suas razões.
Torneios nesta época já não têm a adesão esperada, porque é altura de férias.
Sugiro que estes campeonatos, tão importantes, passem a ser disputados o mais tardar durante o mês de Maio e nunca depois de Junho do ano a que disser respeito.
Por outro lado, se se pretende descentralizar a modalidade, faz todo o sentido que algumas competições de âmbito distrital decorram fora dos grandes centros do Porto ou Gaia. Já basta o torneio das colectividades e a fase final do distrital, para não falar nas competições de um só dia cuja esmagadora maioria tem lugar no Porto. Penso também que organizar os distritais de rápidas e semi-rápidas em fins-de-semana consecutivos, não favorece a participação.
No fundo, será um pouco de tudo isso. Para o ano, tentaremos organizar mais cedo e, se ficarmos com os dois, noutras alturas do ano.
Um dos nossos problemas reside no facto de não termos espaço suficiente para os organizar na Escola da Ponte.
Contudo, tenho andado a pensar e, se calhar, organizando nos dois pavilhões, é possível.
A ver vamos.
Enviar um comentário