quinta-feira, 21 de julho de 2011

II Torneio e-caramelos


II TORNEIO e-CARAMELOS


O Pontex vai organizar um torneio virtual, no próximo dia 26 de Julho - terça-feira, pelas 22h00 (o registo no servidor tem de ser feito com cinco minutos de antecedência).


O torneio será disputado em seis jornadas de cinco minutos.

O servidor a utilizar será o do Play Ok (http://www.playok.com/) - servidor muito simples e intuitivo, na sala 6103694.

E necessário que cada jogador envie para pontex1@gmail.com ou paulotopa@gmail.com a sua inscrição, indicando o seu nome de utilizador no Play Ok e o seu nome real.

O emparceiramento será feito automaticamente pelo servidor e o Elo utilizado será também o do servidor.

O primeiro classificado terá como prémio um saco de caramelos Nata Penha, que será entregue na primeira vez que tivermos juntos num torneio "oficial" - espero que a minha palavra seja suficiente...

4 comentários:

Anónimo disse...

queremos outro
mais rondas

Paulo Topa disse...

Estamos aberto a sugestões, mas, para já, será este.

Estou a pensar fazer, lá para o final do mês, um concurso de problemas de xadrez. Ainda tenho de ver como faço a parte logística, mas deve passar pelo Moodle da Escola da Ponte.

Francisco Assunção disse...

por mim está bem assim. Gosto da ideia dos problemas. Não sei é como se pode controlar os "cheaters", já que para alguns bastava meter a posição no programa e ele dizia a solução. Era bom q se pudesse controlar o tempo, como por exemplo no "Tactics Trainer" do chess.com, mas não sei como isso será possivel.

Paulo Topa disse...

Sim, já tinha pensado nesse problema do tempo. O moodle deixa controlar o tempo de cada resposta. Poderá sempre haver aldrabice não sendo presencial. Em princípio é tudo malta fixe e aldrabar só vale a pena (para quem pensa que vale a pena aldrabar) quando é prémio é muito bom. Não será caramelos, mas também não será nada de extraordinário.
O mecenas é forreta :-)