quinta-feira, 10 de março de 2011

Distrital de Jovens 2011 - 5ª Jornada - Entrega de prémios nos Sub-08; Sub-10 e Sub-12

Hoje, disputou-se a quinta jornada dos Campeonatos Distritais de Jovens do Porto - 2011. Para os três escalões mais jovens foi a última. Os mais velhos continuam em prova até domingo, contando o Pontex com dois jogadores nos Sub-14 (Baltazar Lomba e Nelson Coelho).

O relato da jornada, no que aos jogadores do Pontex diz respeito, parece-me que é mais ou menos assim:

Lucas Lomba venceu Diogo Oliveira com alguma facilidade e sagrou-se vice-campeão distrital nos Sub-08;

Júlio Silva venceu Mafalda Oliveira e ficou, assim, em quarto lugar nos Sub-10;

No duelo "Pontícida" entre André Costa e Hugo Abreu, o primeiro venceu, mas sem antes ter passado por grandes apuros. Assim, André Costa sagrou-se campeão distrital de Sub-10 e Hugo Abreu (primeiro ano de treino e de federado) sagrou-se terceiro classificado.

Nos Sub-12, Tiago Paulo, por falta de comparência, venceu Cláudia Tavares. Assim, houve empate entre André Ventura, Gustavo Oliveira e Tiago Paulo. Como determina o regulamento (felizmente), houve um match de desempate entre os três. André Ventura venceu os seus dois jogos e tornou-se campeão distrital de Sub-12, Gustavo Oliveira venceu o seu jogo frente a Tiago Paulo e sagrou-se vice-campeão. O representante do Pontex ficou, assim, em terceiro lugar.

Baltazar Lomba venceu Gonçalo Matos numa partida complicada. Entretanto, já antecipou a sua partida com Pedro Oliveira tendo vencido com alguma facilidade.

Nelson Coelho com um erro bastante grave (dama à frente do rei com a torre do adversário disponível para a atacar) perdeu com Pedro Oliveira.

Os meus mais sinceros parabéns a todos que jogaram e se esforçaram para melhorar a sua qualidade de jogo; os meus agradecimentos a todos quantos deram boleia e facilitaram a vinda dos nossos jogadores e votos de que os torneios que ainda continuam se pautem por excelentes jogos. Parece que este que vos escreve ainda vai ser árbitro nos últimos dias...

Fica a reportagem fotográfica a cargo do Joaquim:



Nota absolutamente pessoal e pouco relacionada com xadrez: é pena que, por vezes, quem trabalha por conta de outrem não possa pedir ao patrão que o deixe sair um pouco mais cedo para poder ir ver o filho no pódio.

Sem comentários: