domingo, 16 de janeiro de 2011

Segunda jornada da 3ª divisão

Como folgámos na primeira jornada, só hoje começamos a nossa aventura na 3ª divisão. Infelizmente, começamos com o pé esquerdo e perdemos por 4-0 face à equipa II da Didáxis. Ficam os parciais e a promessa (má promessa) que colocarei aqui a minha partida que me deu muito prazer jogar, mas que perdi (aceita-se sugestões de bons livros para estudar finais):

Série: A

Pontex 0:4 NX Vale de S. Cosme II

1 Costa, André 0:1 Vale, Paulo

2 Martins, André 0:1 Romano, Luís

3 Costa, Jean-Jacques 0:1 Dias, Ivo

4 Topa, Paulo 0:1 Cruz, João Filipe


Como é habitual esqueci-me de tirar fotografias (desta vez até levei a máquina e tudo).

Mais uma vez, muito obrigado, Filipe Correia.

2 comentários:

Francisco Assunção disse...

Não se preocupem muito, no ano passado aconteceu-nos o mesmo, levamos 4 do didaxis B e no final la nos conseguimos safar. Este ano as series tao um pouco desequilibradas e para nós será mais dificil. Quanto a livros de finais, sugiro o Silman's Complete Endgame Course, um livro muito completo com finais essenciais para todas as faixas de elo. Aqui fica um link para download do e-book: http://search.4shared.com/q/1/silman's%20complete%20endgame%20course

Está em inglês, mas os melhores livros de xadrez são mesmo assim...

Abraço :)

Paulo Topa disse...

Obrigadinho pela livro.

Por acaso, parece-me que a série onde estais é bastante mais complicada do que aquele onde estamos. Não quero dizer com isto que não estejamos "à rasca" para nos mantermos, mas parece-me que seria muito pior na vossa série.
Boa sorte para o de Equipas e para o Arte da Guerra (este ano não me poderás derrotar aí).

Topa