segunda-feira, 22 de março de 2010

Campeonato Distrital por Equipas - 2010

Neste sábado recebemos os colegas do mesmo Concelho, o Núcleo de Xadrez de Santo Tirso. Da parte da manhã, este que escreve estas linhas, já tinha encontrado alguns dos jogadores do NXST, no Desporto Escolar. Escusado será dizer que já estava cansado de os aturar, sempre a mostrarem com o Núcleo é muitíssimo melhor que o Pontex.

De tarde, esses jogadores tiveram muita dificuldade em jogar porque as peças, segundo os mesmos, eram muito pequenas. Assim, Jorge Dias não conseguiu ter destreza suficientemente fina para manejar as peças e perdeu com o Jean-Jacques no 4º tabuleiro. No segundo tabuleiro, Luís Dias venceu Tiago Paulo e no 3º tabuleiro eu fui derrotado por Hugo Moreira (segunda vez, na mesma semana - "Erros meus, má fortuna, amor ardente..."). O último jogo a terminar foi o de André Costa face a Mário Jorge Amaral tendo a vitória sorrido ao jogador da casa.

Assim, o grande dérbi Tirsense terminou empatado.

O convívio foi muito bom, com vários galhardetes trocados entre os três mais novos de Santo Tirso e a minha pessoa.

Last but not the least: atesto, por minha honra, que o colega FILIPE JOSÉ LOPES DA SILVA CORREIA foi o árbitro deste encontro e desempenhou as suas funções eficazmente.

Nota: a entrada toda deve ser lida com boa disposição...

2 comentários:

Rui Miranda disse...

Caro Paulo:
Apenas para retribuir os votos de um bom campeonato e que bom seria se ambas as equipas do concelho fossem apuradas para a fase final.
Assim espero...
Um Abraço.

Paulo Topa disse...

Sim. Realmente era muito bom. Se nós não pudermos que seja a vossa uma das apuradas. Estou a ser sincero.