sábado, 23 de janeiro de 2010

Trabalhos da Responsabilidade IV

Ontem, decorreu em ambiente de excelente convivência o III Pontex. Este foi aberto a jogadores não pertencentes à comunidade escolar. Assim, fomos visitados por dois jogadores do Alfenense que também estão connosco no Arte da Guerra (Hugo Soares e Francisco Assunção) que assumiram os dois primeiros lugares da tabela.




Houve encontros para todos os gostos:

Filho e Pai - Marido e Mulher (não separe o xadrez o que...);

Jogadores a jogarem de brancas e a comerem um peão preto com um bispo preto;

Jogadores a tentar dar xeque ao rei adversário colocando o seu rei na casa vizinha;

Um xeque pastor.

Alguns jogadores deram nas vistas e, já na segunda-feira, tentarei puxá-los para os Prolongamentos e para o Desporto Federado. A ver vamos...

Muito obrigado aos colegas que arrumaram especialmente bem o espaço, à AXP por ter emprestado tabuleiros e divulgado o torneio, ao Grupo Desportivo Dias Ferreira por ter emprestado relógios, ao Sr. Carlos que foi mais cedo para nos abrir a porta (e às senhoras da secretaria que fizeram os contactos), aos alunos que ficam no Prolongamento e que montaram tudo, a quem ficou para ajudar a arrumar tudo no final...

Um agradecimento especial a todos os jogadores, especialmente aos que vieram de fora e aos que se estrearam nestas andanças (brasuca incluído especialmente).

A parte mais importante do torneio está na entrada seguinte...

Nota pessoal: o David já começou a tomar contacto com o ambiente do xadrez, esteve por lá nas duas primeiras jornadas. Depois, já eram horas de dormir... Lá para o X Pontex já deve jogar.

Sem comentários: