sábado, 7 de março de 2009

III Torneio dos Intervalos - I Liga dos Últimos

Bem, o Grupo de Xadrez do Porto tem a sua Liga dos Campeões e nós, para não ficarmos atrás, temos a nossa Liga dos Últimos.

No fundo, são 13 equipas de 4 jogadores que irão jogar todos contra todos. Por outro lado, no Núcleo de Aprofundamento (que, infelizmente, está separado fisicamente da Iniciação e da Consolidação) disputa-se um torneio todos contra todos, mas individual, que conta com 8 alunos. Os quatro primeiros classificados deste núcleo irão disputar uma finalíssima com a equipa que ficar em primeiro na Liga dos Últimos (preliminar).

As equipas só podem começar a jogar quando estiverem os quatro elementos sentados. Em tudo o mais, aplicam-se as regras normais das competições por equipas.

Assim, o pobre coitado do "treinador" (vê-se logo que é ele a escrever estas linhas), encontrou uma forma dos jogadores com uma força de jogo um pouco mais alta ajudarem os colegas mais novos e que estão a dar os primeiros passos.

Nota: da segunda edição do Torneio dos Intervalos para a terceira, inscreveram-se mais 18 alunos. Agora, já estamos com quase um terço dos alunos inscritos. O objectivo é chegar à metade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que andas a gozar com o clubzeco... :P

Paulo Topa disse...

Mi costoso, nunca pasado me a tales para la cabeza. Tengo respecto inmenso por " clubezeco". Él era primer donde jugué una salida lenta en toda mi vida.
Encuentro la idea pasada de Liga de los Campeones muy buena, yo utilicé tanto para favorecer que él.

(Tradução automática do Babelfish - primeiro para inglês e depois para castelhano).

Versão original:
Meu caro, nunca tal me passou pela cabeça. Tenho imenso respeito pelo "clubezeco". Foi lá que joguei a primeira partida lenta da minha vida.
Acho a ideia da Liga dos Campeões muito boa, tanto que a aproveitei.