sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

II Pontex

Apresentamos o regulamento do II Ponte. As inscrições já estão a decorrer:

1. O Pontex – Núcleo de Xadrez da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola da Ponte - organizará o II Pontex, no dia 10 de Janeiro de 2009, destinado a jogadores federados e não federados que pertençam à comunidade escolar da referida escola, de todas as idades. O Torneio terá lugar no Pavilhão António Gedeão da Escola da Ponte.

2. O Torneio realiza-se em Sistema Suíço de 7 sessões, com um ritmo de jogo de 15 minutos para cada jogador finalizar cada partida. Para o emparceiramento e classificação usar-se-á o programa Swiss Perfect 98, sendo os critérios de desempate Progressivo, Bucholz e Bucholz sem o pior resultado. Um jogador será eliminado após 2 faltas de comparência injustificadas ou cuja justificação seja indeferida pela Direcção da prova.

3. A Direcção e a Arbitragem do Torneio estarão a cargo de Paulo Topa que poderá nomear árbitros auxiliares.

4. O horário das sessões será o seguinte:

14:30 h. – 1ª sessão; seguem-se as restantes sessões.

5. No final do torneio, serão distribuídas medalhas de presença a todos participantes.

6. As inscrições são gratuitas devendo ser enviadas até 7 de Janeiro, indicando:

- nome completo;

- idade.

7. – Este será um torneio de convívio e de aprendizagem para todos. Assim, as regras do xadrez serão respeitadas, mas será, em todas as situações, usado o bom senso - nomeadamente, nas situações que envolvam jogadores com menos prática/mais jovens.

8. A inscrição e participação no torneio significam a aceitação do presente regulamento. Tudo o que nele é omisso será resolvido pela Direcção e pela Arbitragem da prova, tendo em conta os regulamentos e as regras da FIDE e da FPX e não havendo recurso das suas decisões.

Sem comentários: