quarta-feira, 4 de junho de 2008

I's Nocturnos da Ponte - Regulamento

I’s Nocturnos da Ponte

Regulamento


1. A Escola Básica Integrada de Aves/S. Tomé de Negrelos (Escola da Ponte), sita no Largo Dr. Braga da Cruz, 4795-015 Vila das Aves, em parceria com a Associação de Xadrez do Porto, promove, no dia
14 de Maio de 2008, nas suas instalações, o torneio “I’s Nocturnos da Ponte”, em partidas semi-rápidas, aberto a qualquer jogador.

1.1. – Se as condições meteorológicas o permitirem, o torneio será disputado ao ar livre, no campo de jogos da Escola.

2. O Torneio realiza-se em Sistema Suíço de 6 sessões, com um ritmo de jogo de 10 minutos para cada jogador. Usar-se-á o programa Swiss Perfect 98, tendo os critérios de desempate a seguinte ordem: Bucholz, Progressivo e Média Bucholz. Um jogador será eliminado após a primeira falta de comparência cuja justificação seja indeferida pela direcção da prova.

3. A arbitragem do torneio estará a cargo da AXP – Associação de Xadrez do Porto.

4. Horário das sessões:

21. 00 h. – recepção e confirmação das inscrições;

21. 15 h. – 1ª sessão;

21. 40 h. – 2ª sessão;

22. 05 h. – 3ª sessão;

22. 30 h. – 4ª sessão;

22. 55 h. – 5ª sessão;

23. 20 h – 6ª sessão;

24. 00 h - Entrega dos prémios.

5. Prémios: para os três primeiros da classificação geral e três primeiras equipas.

6. Inscrições: são gratuitas e deverão ser enviadas até às 17. 00 horas do dia 13 de Junho para o e-mail: escaqueandonasaves@gmail.com. De cada jogador, deve indicar-se o nome completo, a data de nascimento, o clube e o Elo FPX de semi-rápidas (se tiver). Só poderão ser aceites as primeiras 80 inscrições, por ordem de chegada.

7. No acto de confirmação das inscrições terá de ser entregue à organização, um relógio, em boas condições, por cada duas inscrições confirmadas.

8. Durante o torneio, ouvir-se-á, como música de fundo, Nocturnos de diferentes compositores.

9. As omissões neste regulamento serão resolvidas pela Direcção da prova, segundo os Regulamentos e as regras da FPX e da FIDE, não havendo recurso das suas decisões.

Nota: para encontrar indicações para chegar à Escola da Ponte, por favor, vá ao Google Maps, ou ao Goole Earth, ou ao Virtual Earth e coloque como referência “41°21'37.48"N e 8°24'22.99"O”. Se procurar por Escola da Ponte – Vila das Aves, a primeira entrada também lhe deverá mostrar onde fica a Escola.

Sem comentários: